Disciplina: Filosofia /Profº Santos Crozeta
Alunas: Letícia, Hemilly, Kamila e Sabrina (2ª 05)
Nós cidadãos não temos consciência do voto, da sua importância para conosco. É por isso que devemos participar dos comícios, estar a par do que cada um propõe para que mais tarde seja possível cobrar de quem se elegeu. Deveríamos, até mesmo ir aos comícios com “caderninhos” e canetas, para anotar tudo o que ali esta sendo prometido, para assim então, podermos cobrar depois.
Para muitas pessoas o voto é algo que não lhes faz diferença nenhuma, muitos nem participam dos comícios, não tem uma conversa com os candidatos, e nem ficam a par de nada, e assim então chega no dia das eleições vão La e votam no primeiro que lhes vem a cabeça, ou então votam em algum conhecido ou amigo da família, apenas por ser amigo, não basta ser amigo, temos que analisar se aquela pessoa realmente tem potencial para estar no poder. Muitos também anulam o voto, porque acham que todos são iguais, corruptos, e que independente de quem se eleger não vai mudar em nada.Assim muitos pensam.
É ai que agente se pergunta, Será que essas pessoas estão certas? Será mesmo que todos são iguais? Bom, na nossa opinião se formos pensar assim agente nunca vai levar a serio as eleições e vai sempre empurrar com a “barriga”, votar sem consciência, como se o voto não fosse nossa arma em defesa da nossa própria cidade, estado e país.
Devemos sim ter consciência do nosso voto, e levá-lo realmente a sério, afinal somos nós, somente nós mesmos, que podemos mudar nossa nação, e colocar a pessoa que achamos honesta e certa para ser nosso lider, para cuidar dos assuntos da nossa população. Se nós não tivermos consciencia do nosso voto, nunca poderemos querer obter uma melhoria, e obter alguma mudança.
E é por isso que nós devemos por em pratica nossos direitos, se for preciso realizar protestos entre outros, e se lembrar sempre do que cada um já realizou para depois não reegê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário